Louvor e Adoração

sexta-feira, 9 de julho de 2010

ORAÇÃO, O TERMÔMETRO DE UMA VIDA MISSIONÁRIA

"Orai sem cessar" (1 Ts 5.17).
Como esquecer este notável homem da igreja? Além de teólogo, foi John Knox um notabilíssimo intercessor. Num momento de crise, derramou toda a sua alma diante de Deus: "Senhor, dá-me a Escócia senão morrerei!" E, a partir desse singular clamor, a história de sua pátria modificar-se-ia de forma radical.

Se orarmos de forma súplice e ardente, haveremos de modificar não somente a história de nossa igreja, mas de nossa nação. Temos de experimentar novos tempos de refrigério. Se não estivermos atentos, torna-nos-emos cristão nominais.
É desnecessário dizer que a oração é indispensável ao povo de Deus. A Igreja, além de ser uma comunidade adoradora, é também uma sociedade de clamor e súplicas. Somos conhecidos pela comunhão que mantemos com o Pai Celeste.
Que esta reflexão de Stanley Jones aumente-nos o anseio pela oração: "Já descobri que sou melhor ou pior à medida que oro mais ou menos. Quando oro, sou igual a uma lâmpada colocada no lugar adequado: fico pleno de luz e poder".

Como Igreja de Deus, temos de retornar ao Jardim do Getsêmani, onde se acha o Cristo em perene oração. Somente assim, haveremos de vencer as dificuldades que nos cercam, e firmar-nos como a agência por excelência do Reino de Deus.

Se de fato queremos um avivamento, não podemos olvidar a observação muito pertinente de Elanor L. Doan: "O progresso da história da Igreja é a história da oração".

Por isso, queremos convidar você a participar conosco do nosso propósito, que é o de orarmos por um período de um mês, a fim de que Deus: envie ceifeiros para a sua seara, salve mais almas e batize com o seu Espírito Santo.

Este movimento de oração se iniciará no dia 12 de julho, na Igreja Assembléia de Deus Tavares Bastos I, sendo de segunda a sábado às 19:00 hs e no domingo às 18:00 hs, com duração de 30 minutos. Contamos com sua participação.



Um comentário:

  1. A oração com certeza é chave que abre todas as portas! Que move o coração de Deus!!!!

    ResponderExcluir