Louvor e Adoração

sábado, 16 de abril de 2011

ALERTA: NÓS PODEMOS EVITAR MASSACRES!


Wellington Menezes de Oliveira. Este é o nome do jovem de 23 anos que cometeu a maior atrocidade de todos os tempos em nosso país, fazendo uma verdadeira chacina na Escola Municipal Tasso da Silveira, onde matou doze adolescentes a sangue frio.
Quando menciono este fato tão marcante e triste, tenho duas reações:

Primeiro, como cidadão brasileiro, me revolto por ver um esquizofrênico descontrolado ceifar a vida de doze pessoas inocentes, de forma tão cruel e desumana e em um ato de covardia tirar a própria vida.

Contudo, em seguida, como um cristão e servo de Jesus, eu me entristeço, pois satanás ceifou não somente doze vidas, mas treze. E desta maneira demonstra, de forma clara e real, que não dormita e nem descansa, procurando destruir quantas vidas forem possível.

Amigos e amigas cristãs, enquanto estamos em nossa vida religiosa dentro de nossos templos, clamando e gritando em favor de bênçãos materiais, tais como: carro, bons empregos etc;

enquanto lutamos para manter uma aparência de piedade e de humildade, andando como maltrapilhos e com bíblias imensas, procurando demonstrar a outros nossa santidade;


enquanto estamos falando mal da vida alheia e das falhas do nosso próximo;



enquanto perdemos o nosso tempo em frente a um msn, ou orkut, ou facebook, ou twitter, ou qualquer outro site de relacionamento...


Enquanto olhamos somente para nós, há muitos “wellingtons” pelo mundo afora, que estão deixando germinar dentro dos seus corações, as sementes de amargura, ódio, rancor e vingança, e que em breve frutificaram em verdadeiros massacres, como ocorreu em Realengo, RJ, e que trarão o amargor da morte e da destruição de famílias.


Em Tg 5.19,20 temos: “Irmãos, se algum de entre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados”.


Cristãos e cristãs, que assim se denominam, meditem um pouco nas palavras do grande pregador C.H.Spurgeon: “[...] Quantos o Espírito de Deus levou a Cristo por seu intermédio? Disse quantos? Estarão certos de haver conduzido a Jesus sequer uma pessoa? Não se lembram de nenhuma? Tenho pena de vocês, então! [...] Rogo-lhes que se despertem desta sonolência e peça ao Senhor que os torne úteis. [...] Tomem a resolução, todos vocês, de que se os homens hão de perecer, que não pereçam por falta de suas orações, nem por falta de suas ferventes e amorosas instruções. Deus lhes dê graça, a todos vocês, para que se decidam a, por todos os meios, salvar alguns, e a levar a cabo essa decisão!”



Nós podemos evitar os massacres físicos e espirituais, que ocorrem diariamente. Mas será que estamos dispostos a deixar a nossa vida mesquinha e religiosa, que já se arrasta a anos a fio, a fim de pregarmos a palavra de Deus em todos os lugares ou deixaremos mais vidas irem ao inferno, enquanto vivemos tranquila e de maneira cômoda?

WALLACE MAIA






Nenhum comentário:

Postar um comentário