Louvor e Adoração

sexta-feira, 22 de abril de 2011

SÓ PENSAM EM CHOCOLATE!



Hoje, dia 22 de abril de 2011, Dia da Páscoa, me pus pela manhã a assistir a programação da televisão, e percebi que a maioria das pessoas querem apenas uma coisa: CHOCOLATE.

Um programa televisivo fazia uma reportagem sobre os vários tipos de chocolates que existem no mundo, outro mostrava os chocólatras que comiam chocolate até com arroz no almoço (rsrsrsrsrsrs), um outro levava o telespectador a adentrar no mundo de uma fábrica de chocolate, e tantas outras programações que convergiam para este tema.


Porém, este sentido para o Dia da Páscoa (coelho, chocolate etc) está anos-luz distante do verdadeiro sentido.


O verdadeiro sentido da Páscoa é LIBERTAÇÃO.
A primeira menção da Páscoa foi feita no livro de Êxodo 12, quando Deus LIBERTOU o povo de Israel da opressão imposto pelo Egito. Contudo, o fato de maior relevância e que marca de forma indelével o sentido da Páscoa, ocorreu a mais de 2000 anos, quando o Filho de Deus, Jesus Cristo, libertou toda a humanidade do jugo do pecado e da morte, através de sua morte na cruz do Calvário.


Neste dia 22 de abril, todos comemoram o Dia da Páscoa, contudo não querem permitir que o verdadeiro sentido da Páscoa se concretize em suas vidas.


Não querem ser libertos de seus vícios, tais como: o adultério, a fornicação (sexo antes do casamento), das drogas, das bebidas etc.


Não querem ser libertos de suas idolatrias, a ídolos feitos por mãos de homens (pois devemos adorar somente a Deus como está escrito em Êx 20.1-6), ou a ídolos que são homens, onde multidões os idolatram, enchendo os bolsos deles de dinheiro, enquanto os seus esvaziam; buscando na verdade, adorar a criatura, em vez do Criador.


Não querem ser libertos de suas práticas mundanas: comprar as coisas e não pagar, enganar o próximo, mentir para tirar vantagens, etc.


Não querem ser libertos do pecado que os escraviza, pois acham que a vida com Jesus é "sem graça, e sem energia".
Não querem ser libertos da certeza de que vão para o inferno, sofrer por toda a eternidade, pagando pela sua desobediência ao Cordeiro Pascal, Jesus Cristo, o nosso Libertador.


Mas Deus ainda dá-nos uma oportunidade, para que deixemos o verdadeiro sentido da Páscoa reinar em nós e possamos ser libertos de tudo o que o desagrada.

FELIZ PÁSCOA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário